Facebook Pixel

Arquivo Mensal: Outubro 2020

  1. Linha zero: fonte de fibras e saúde para o sistema digestivo

    Será mesmo que o chocolate é um vilão na alimentação saudável? A resposta correta é que tudo depende de qual tipo de chocolate que você consome e com qual frequência. Isso porque o chocolate de verdade é rico em nutrientes e favorece a saúde através de seus antioxidantes e vitaminas e, além disso, é um grande promotor do bem-estar.

    Falamos mais sobre este assunto neste conteúdo aqui  e sobre os benefícios do chocolate à saúde aqui.

    Além de benefícios nutricionais, é importante avaliar se o chocolate que você escolhe para consumo atende suas necessidades pessoais, sejam elas restrições alimentares ou objetivos de ganho e ou perda de3

    Leia mais »
  2. Descubra se é correto guardar o chocolate na geladeira

    Preparamos um artigo repleto de informações sobre o armazenamento correto do chocolate, que vai lhe ajudar a ter uma experiência degustativa ainda melhor. Confira!
    Leia mais »
  3. Manteiga de cacau além do chocolate

    A manteiga de cacau é uma pasta extraída do fruto do cacau, após fermentar, torrar e moer suas sementes para extrair este ingrediente rico em hidratação e nutrientes. Apesar de ser uma gordura, a manteiga de cacau é benéfica ao nosso organismo, pois se consumida com moderação, seus nutrientes auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e promovem equilíbrio hormonal. Além de ingrediente principal do #chocolatedeverdade, a manteiga de cacau é muito valorizada na indústria cosmética. Seu alto poder hidratante é o que a diferencia das demais gorduras comuns, e além disso, podemos citar:

    • Emoliente: propriedade de amolecer a pele, por isso, áreas de ressecamento extremo;

    • Anti-idade: devido aos polifenóis, a manteiga de cacau tem poder antioxidante, atuando na neutralização dos radicais livres;

    • Anti-inflamatório: fortalece e protege a pele de infecções3

    Leia mais »
  4. Chocolate vegano: saiba mais sobre o produto e onde comprar

    Chocolates veganos são tão deliciosos quanto qualquer outro chocolate, e ainda têm algumas vantagens extras. Confira!
    Leia mais »