Manteiga de cacau além do chocolate

Manteiga de cacau além do chocolate

A manteiga de cacau é uma pasta extraída do fruto do cacau, após fermentar, torrar e moer suas sementes para extrair este ingrediente rico em hidratação e nutrientes. Apesar de ser uma gordura, a manteiga de cacau é benéfica ao nosso organismo, pois se consumida com moderação, seus nutrientes auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e promovem equilíbrio hormonal. Além de ingrediente principal do #chocolatedeverdade, a manteiga de cacau é muito valorizada na indústria cosmética. Seu alto poder hidratante é o que a diferencia das demais gorduras comuns, e além disso, podemos citar:

• Emoliente: propriedade de amolecer a pele, por isso, áreas de ressecamento extremo;

• Anti-idade: devido aos polifenóis, a manteiga de cacau tem poder antioxidante, atuando na neutralização dos radicais livres;

• Anti-inflamatório: fortalece e protege a pele de infecções e inflamações

• Cicatrizante: contribui para restauração e regeneração da pele e nos lábios;

• Refrescante: alivia a ardência de queimaduras de sol;

Falando na questão alimentar, a manteiga de cacau é um alimento auxiliar nas boas taxas de colesterol, ou seja, reduz os riscos de acidente vascular cerebral e de doenças cardíacas. Além disso, podemos citar benefícios como melhora de humor através da liberação de endorfina e serotonina, melhora do sistema digestivo, atua na amenização da aterosclerose, pois seus polifenós – de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias – atuam na maleabilidade das veias.

E como podemos consumir a manteiga de cacau? Normalmente, o ingrediente está relacionado ao chocolate, e para que seus benefícios sejam absorvidos de forma satisfatória, é importante escolher chocolates que tenham grande quantidade da manteiga em sua formulação. Os chocolates Divine seguem a receita do chocolate tradicional, citado desde a época dos povos Maias e Astecas, ou seja, sua fórmula contém cacau, leite e açúcar. Um fator importante ao olhar o rótulo de um chocolate é observar se tem adição de mais alguma gordura, como gorduras hidrogenadas – que normalmente são adicionadas para diluir a massa de cacau. Quanto maior o teor de cacau de um chocolate, maior a presença da manteiga de cacau. Por isso, ouvimos de nutricionistas que os chocolates meio amargos e amargos são mais saudáveis.

Agora que você já sabe tudo sobre a manteiga de cacau e seus benefícios, que tal conhecer mais sobre o nosso #chocolatedeverdade? Acesse nossa loja virtual --> Loja Divine