Facebook Pixel

Blog

  1. Conheça a origem dos Chocolates da Divine: chocolates sustentáveis produzidos com cacau amazônico

    O chocolate é uma paixão mundial. É difícil imaginar alguém que não goste do doce que é feito a partir das amêndoas do cacau. De origem amazônica, o fruto já é consumido há cerca de 5,5 mil anos e conquista paladares ao redor do mundo. 

    Mas é importante lembrar que nem tudo o que parece chocolate realmente é! Há muitos produtos disponíveis no mercado que não utilizam o cacau em suas fórmulas, mas sim muitos aromatizantes e corantes artificiais do cacau, além de leite e açúcar refinado. 

    Para ser considerado um chocolate com alta qualidade, é necessário que ele possua efetivamente a concentração do fruto do cacau. E precisa estar na sua forma mais natural possível, sem adicionais de conservantes, corantes ou estabilizantes. 

    Leia mais »
  2. Dez anos de uma história de força e superação

    “Quem voa mais alto vê mais longe” essa foi a frase, seguida pela imagem de uma águia, que inspirou a Dona Maria Turatti a ir atrás do sonho de fabricar e oferecer o sabor do verdadeiro chocolate. 

    É por isso que o pássaro que representa desafios, força e coragem foi escolhido como símbolo para o selo comemorativo dos 10 anos da Divine. 

    A águia também é chamada de “rainha dos céus” ou de “rainha das aves” pela sua soberania, beleza e imponência.

    Na mitologia grega, por exemplo, o animal é o símbolo de Zeus, o mais poderoso dos deuses. Já na cultura celta é símbolo do renascimento e renovação. Para os antigos egípcios, era o símbolo da vida eterna.

    3

    Leia mais »
  3. Chocolate e crianças: como conciliar essa relação

    Dar chocolate para crianças, especialmente quando são muito pequenas, é um assunto tabu. Afinal, os pequenos podem comer chocolate? A resposta é sim! Se você está com dúvidas sobre os benefícios do cacau para o desenvolvimento das crianças, chegou ao lugar certo. Porque, de chocolate, a gente entende (e ama muito)!
    Leia mais »
  4. CajuNut: mistura de chocolate com castanha-de-caju para conquistar seu paladar

    Chocolate ao leite e castanha-de-caju são a base do delicioso CajuNut, chocolate em barra da Divine. A mistura destes dois ingredientes é garantia de sucesso, unindo crocância e cremosidade. O chocolate feito com 37% de cacau é harmonizado com micropedaços de castanha-de-caju, formando uma mistura tropical para agradar o paladar.
    Leia mais »