Quem tem restrição alimentar, ou simplesmente optou por seguir uma dieta vegana, já deve saber que não é preciso abrir mão de saborear pratos deliciosos, como um brigadeiro, por exemplo.
Isso porque já existem muitas versões do doce que podem ser preparadas com ingredientes que não têm origem animal.
E vamos lhe ensinar a preparar uma delas neste texto, então continue a leitura para aprender a fazer o seu.
O brigadeiro vegano é igualmente delicioso e comprova que os ingredientes de origem animal não são necessários para fazer esse docinho clássico.
Esqueça o leite condensado, o creme de leite e a manteiga: é hora de abrir espaço para outros sabores, como o cacau em pó, o leite vegetal e o chocolate vegano.
3
O chocolate é uma paixão mundial. É difícil imaginar alguém que não goste do doce que é feito a partir das amêndoas do cacau. De origem amazônica, o fruto já é consumido há cerca de 5,5 mil anos e conquista paladares ao redor do mundo.
Mas é importante lembrar que nem tudo o que parece chocolate realmente é! Há muitos produtos disponíveis no mercado que não utilizam o cacau em suas fórmulas, mas sim muitos aromatizantes e corantes artificiais do cacau, além de leite e açúcar refinado.
Para ser considerado um chocolate com alta qualidade, é necessário que ele possua efetivamente a concentração do fruto do cacau. E precisa estar na sua forma mais natural possível, sem adicionais de conservantes, corantes ou estabilizantes. 3
“Quem voa mais alto vê mais longe” essa foi a frase, seguida pela imagem de uma águia, que inspirou a Dona Maria Turatti a ir atrás do sonho de fabricar e oferecer o sabor do verdadeiro chocolate.
É por isso que o pássaro que representa desafios, força e coragem foi escolhido como símbolo para o selo comemorativo dos 10 anos da Divine.
A águia também é chamada de “rainha dos céus” ou de “rainha das aves” pela sua soberania, beleza e imponência.
Na mitologia grega, por exemplo, o animal é o símbolo de Zeus, o mais poderoso dos deuses. Já na cultura celta é símbolo do renascimento e renovação. Para os antigos egípcios, era o símbolo da vida eterna.
A águia representa o propósito da Divine e nos inspira a ter força para ir atrás3