Linha zero: fonte de fibras e saúde para o sistema digestivo

Linha zero: fonte de fibras e saúde para o sistema digestivo

Será mesmo que o chocolate é um vilão na alimentação saudável? A resposta correta é que tudo depende de qual tipo de chocolate que você consome e com qual frequência. Isso porque o chocolate de verdade é rico em nutrientes e favorece a saúde através de seus antioxidantes e vitaminas e, além disso, é um grande promotor do bem-estar.

Falamos mais sobre este assunto neste conteúdo aqui  e sobre os benefícios do chocolate à saúde aqui.

Além de benefícios nutricionais, é importante avaliar se o chocolate que você escolhe para consumo atende suas necessidades pessoais, sejam elas restrições alimentares ou objetivos de ganho e ou perda de peso. A Divine tem por premissa produzir chocolate de verdade para todo mundo, por isso em sua linha de produtos, desenvolveu opções como ForFit, chocolates veganos, kids e Linha Zero – nossa protagonista neste conteúdo.

 

A Linha Zero da Divine é sem lactose, adição de açúcares, gordura hidrogenada e glúten free. E além destes diferenciais, é uma fonte rica de fibras – o que auxilia na saúde do sistema digestivo.

A Polidextrose, fibra presente em nossos chocolates da Linha Zero, é um potente aliado no controle da glicose, pois impede a retenção de líquidos e consegue retardar a digestão e absorção de açúcares no intestino. Além disso, reduz o pH do intestino e pode melhorar a absorção de cálcio, magnésio e ferro.

Podemos citar como principais benefícios da Polidextrose:

  • Evita a diarréia e prisão de ventre e a síndrome do intestino irritado
  • Normaliza a flora intestinal;
  • Regula o intestino, tendo efeito prebiótico;
  • Auxilia nas dietas de emagrecimento, pois promove a sensação de saciedade;
  • Aumenta a absorção de nutrientes pelo organismo;
  • Previne os riscos de câncer de cólon.

Com base nisso, podemos dizer que a Linha Zero além de #chocolatedeverdade, é um alimento rico em nutrientes para quem busca uma alimentação equilibrada sem abrir mão de um doce de qualidade. E o mais bacana é que os chocolates da Linha Zero, tanto nas versões branco ou 50% cacau podem ser consumidos por diabéticos, gestantes, crianças, idosos e atletas e por quem tem intolerância ao glúten.