3 informações importantes para observar nas embalagens de chocolate

 3 informações importantes para observar nas embalagens de chocolate

Uma pergunta importante: você tem prestado atenção nas informações contidas nas embalagens de chocolate? E tão importante quanto: você sabe interpretá-las para realizar uma boa escolha?

Pois fique sabendo que a embalagem diz muito sobre o seu chocolate, e realizar uma leitura adequada dessas informações é fundamental para adquirir um chocolate de qualidade para você e a sua família.

Para ajudar nessa escolha, nós vamos te apresentar 3 informações muito importantes que você precisa observar nas embalagens de chocolate na sua próxima ida às compras. 

Siga com a leitura e confira o conteúdo!

 

O nível de cacau

 

Esta é uma informação que não costuma passar despercebida na embalagem e ela impacta tanto no paladar quanto nos benefícios gerados à saúde do consumidor.

É que quanto maior o nível de cacau, mais amargo é o chocolate. Há quem goste assim, enquanto outros preferem as opções mais doces.

O fato é que, para ser considerado saudável, o chocolate precisa conter uma grande quantidade de cacau na sua composição.

Se esse for o ponto mais importante para você, a melhor escolha sempre será aquele cuja receita tem como base mais de 70% de cacau.

Neste caso, inclusive, é possível consumir chocolate de modo diário - em pequenas doses, claro! - e obter uma série de benefícios para a saúde.

O ideal é que seja em porções de até 25 g, que pode corresponder a uma barra pequena.

Entre os benefícios obtidos com o consumo de chocolates com elevado nível de cacau estão a diminuição da pressão sanguínea, a redução do LDL colesterol, a proteção contra doenças do coração e a prevenção ao envelhecimento precoce da pele.

 

> Acesse este link para saber mais sobre os benefícios do chocolate amargo <

 

A lista de ingredientes

 

Eis uma das informações mais importantes a ser observada na embalagem do seu chocolate: a lista de ingredientes, normalmente situada na parte de trás do rótulo.

Você sabia, por exemplo, que ela é apresentada em ordem decrescente conforme a quantidade de cada um dos ingredientes encontrados junto ao produto?

Pois é. E, por isso, torna-se muito importante ficar atento aos componentes que aparecem por primeiro nessa lista, pois isso significa que eles estão presentes em maior quantidade no produto.

Um exemplo: se o açúcar for o primeiro ingrediente da lista, você pode esperar por um chocolate super doce. Neste caso, tome cuidado!

Nos chocolates de boa qualidade, os ingredientes que aparecem logo no início dessa lista têm origem no cacau, como a massa de cacau e a manteiga de cacau. 

Por isso, ao comprar chocolates, não deixe de prestar atenção nesta informação, viu!?

 

A presença de gordura hidrogenada

 

Entre os ingredientes que você pode encontrar em um chocolate e que devem ser evitados, um deles merece destaque: a gordura hidrogenada. Nós vamos te explicar o porquê.

É que esse tipo de gordura não existe na natureza e há muitas pesquisas afirmando que o corpo humano não está apto para lidar com esse tipo de substância.

No corpo, essa gordura age sobre os vasos sanguíneos e pode gerar diversos problemas, como derrames, doenças cardíacas, a redução de níveis de testosterona e a diminuição da imunidade. 

Trata-se claramente de um ingrediente nocivo para a saúde e que, por esta razão, fazemos questão de destacar: não está presente em nenhum dos chocolates produzidos pela Divine.

Então, reforçando: confira a lista de ingredientes junto ao rótulo e evite os chocolates que possuem gordura hidrogenada na sua composição.

Para saber mais sobre o porquê de evitar chocolates com gordura hidrogenada, clique neste link e acesse este blog produzido exclusivamente sobre o assunto



E aí, gostou do conteúdo? 

Não temos dúvidas de que estas informações serão muito úteis para que você passe a adquirir chocolates de maior qualidade daqui pra frente.

Que tal começar dando uma espiadinha na nossa loja virtual? Acesse por meio deste link e confira a nossa variedade de produtos.

Parcelamos em até 10 vezes, possuímos frete grátis (conferir condições junto à loja virtual) e entregamos para todo o Brasil.

 

> Confira aqui como funciona a entrega dos produtos comprados pelo site <

 

No caso de dúvidas, entre em contato e fale conosco. Estamos à sua disposição!