Qual a diferença entre o chocolate branco e o preto?

Qual a diferença entre o chocolate branco e o preto?

 

Chocolate é bom de tudo que é jeito, você já sabe disso, não é? Branco, preto, mesclado, amargo… são várias as formulações, mas uma coisa todos têm em comum: são deliciosos e conquistam o coração de quem ama um doce!

Existem inúmeras variedades de chocolate, mas você sabe a diferença entre elas? Aqui no blog já falamos sobre a diferença entre chocolate e chocolate fracionado

Hoje, vamos falar sobre o chocolate preto e o branco. Afinal, por que dizem que chocolate branco não é chocolate de verdade?

Continue a leitura para entender.

Qual é a diferença entre chocolate preto e chocolate branco?

Enquanto o chocolate preto é feito com a massa do cacau, ou seja, a parte sólida, o chocolate branco é fabricado com a manteiga do cacau. 

O processamento dos dois é o mesmo e sua formulação possui uma base de ingredientes iguais aos do chocolate preto. A diferença está na massa de cacau.

No branco, como falamos, é utilizada apenas a manteiga de cacau, que não possui coloração escura, resultando na cor clara característica do produto.

Em geral, o chocolate branco usa, além da manteiga de cacau, leite em pó e açúcar (e, eventualmente, lecitina de soja e baunilha).

Para saber se o chocolate branco é de qualidade, leia os ingredientes no rótulo. A manteiga de cacau é uma gordura nobre e cara, por isso alguns fabricantes a substituem por outras gorduras mais baratas.

Ficou claro para você a diferença entre eles?