Existe um dia especialmente dedicado ao amor bem no meio do verão.
Se você está pensando que nosso calendário está um pouco estranho, fique tranquilo. A gente vai te explicar direitinho porque você pode (e deve) celebrar o amor DUAS VEZES a partir de agora.
O dia 12 de junho você já conhece, é o tradicional Dia dos Namorados no Brasil. Porém, em outros países, como França, Japão, Estados Unidos e Dinamarca, o dia mais fofo do ano é o Valentine's Day ou Dia de São Valentim, comemorado no dia 14 de fevereiro!
A diferença não fica apenas nas datas. O Valentine’s Day não é um dia exclusivo para os românticos, mas uma oportunidade que as pessoas têm para demonstrar seu amor aos amigos e familiares.
Afinal, amor é um sentimento plural e pode se manifestar de muitas formas. Um abraço, uma conversa e um café no final da tarde também são gestos de carinho e afeto. Existem muitos amores em nossas vidas e cada um merece e precisa de um cuidado diferente.
Ninguém quer estragar a magia do romantismo brasileiro.
Mas precisamos ser honestos: o Dia dos Namorados no Brasil teve motivos puramente comerciais. Para aquecer o período da metade do ano e gerar mais vendas, um famoso ex-publicitário criou a data. E a ideia deu muito certo e ganhou nossos corações, literalmente.
Já o Dia de São Valentim tem origens históricas. A versão mais conhecida é a do padre romano Valentim, que continuou realizando casamentos em segredo, apesar da proibição do imperador Cláudio II. Na época, o líder de Roma queria que os homens estivessem focados na defesa de seu território e, por isso, precisava de soldados solteiros e não homens casados com famílias.
Mas, tudo bem, não importam os motivos. O personagem principal dessa comemoração foi e sempre será o amor.
Agora você sabe que não importa o “tipo” de amor, existem duas chances para fazer quem você ama feliz.
E nada melhor do que um chocolate recheado de carinho para transformar o Dia dos Namorados ou o Valentine’s Day em uma data inesquecível.
Nossa linha de trufas vai agradar a todos os amores: amigos, filhos, parentes, namorados ou colegas de trabalho.
Afinal, ninguém resiste ao amor e ao sabor do verdadeiro chocolate.