Nibs de cacau: saiba o que é e quais são os seus benefícios

Nibs de cacau: saiba o que é e quais são os seus benefícios

Neste blog nós já falamos sobre os benefícios do chocolate, de quais chocolates podem ser consumidos por quem tem restrições alimentares e tantos outros temas que desmistificam a ideia de que o chocolate é um vilão.

Por isso, você já sabe que o chocolate vem do cacau e que ele tem muitos benefícios. Mas o que mais é possível produzir através desse fruto?  

Os nibs de cacau! Eles têm se tornado uma tendência não apenas pelo sabor, mas também por todos os benefícios para a saúde.

Se você nunca ouviu falar de nibs de cacau, está no lugar certo! Neste texto vamos lhe explicar o que são e quais os benefícios deste alimento delicioso. Confira.

 

O que são nibs de cacau?

Pequenos pedaços de grãos de cacau que têm o sabor de chocolate amargo. Assim podemos definir o que são os nibs de cacau.

Basicamente, trata-se de sementes de cacau fermentadas, secas, torradas e trituradas. Elas são tenras devido à manteiga de cacau presente em seu interior.

Se você está acostumado com chocolates mais doces, com menor teor de cacau, talvez leve um tempo até o seu paladar acostumar-se com os nibs de cacau.

De qualquer forma, experimentar os nibs de cacau pode ser uma experiência única e saborosa. Na verdade, os nibs são mais do que apenas saborosos: eles promovem muitos benefícios para a saúde.

 

Quais os benefícios dos nibs de cacau?

Nibs de cacau são excelentes antioxidantes. Além disso, também são ótimos para a saúde devido ao grande número de nutrientes e minerais. Vamos explicar melhor.

 

  • Diminuem os riscos de doenças cardíacas:

Os nibs de cacau são alimentos ricos em flavonóides. Por isso, há indícios de que eles promovem a dilatação dos vasos sanguíneos capilares, o que diminui o risco de doenças cardiovasculares.

 

  • Promovem a tranquilidade:

Um mineral muito importante para relaxar os músculos e que é considerado um tranquilizante natural é o magnésio. O magnésio também ajuda na produção e transporte de energia e produção de proteínas. Sabe qual alimento é rico em magnésio? Os nibs de cacau.

 

  • Controlam os radicais livres:

Algo que os nibs de cacau têm muito são antioxidantes. Os antioxidantes são responsáveis, entre outras coisas, por combater os radicais livres, que podem causar envelhecimento precoce, danos ao DNA e até mesmo o câncer.

 

Sobre as propriedades dos nibs de cacau

Por serem menos processados, os nibs de cacau possuem um teor menor de açúcar. Além disso, também são uma boa fonte de fibras, proteínas e gorduras saudáveis.

Como falamos, magnésio é um dos minerais presentes nos nibs de cacau. Mas há outros também, como fósforo, zinco, manganês e cobre.

 

Conheça o produto da Divine

Ficou com vontade de conhecer este produto tão saudável e delicioso? Nós podemos lhe ajudar. Um de nossos produtos da linha Premium é o “Chocolate Amargo 85% Cacau com Nibs de Cacau”.

Com ele você sentirá todo o gosto dos nibs de cacau, e o melhor: sabendo que pode comer sem culpa, porque este é um chocolate que não agride a sua saúde.

E sabe o que deixa tudo ainda melhor? Você nem precisa sair de casa para comprar os chocolates da Divine. Compre agora mesmo pelo nosso site e receba seus produtos em casa.