Chocolates da Divine x restrições alimentares: o que você precisa saber

Chocolates da Divine x restrições alimentares:  o que você precisa saber

Ninguém discorda: o chocolate é uma verdadeira paixão mundial e todos querem ter a oportunidade de consumir esta deliciosa iguaria.

 

Porém, na prática, algumas pessoas enfrentam dificuldades no sentido de encontrar um chocolate adequado à sua dieta.

 

Seja por necessidade ou escolha, elas possuem restrições alimentares que as fazem excluir um determinado alimento do seu cardápio.

 

Diante disso, precisam lançar um olhar mais atencioso sobre tudo que consomem e, nisso, costumam surgir muitas dúvidas até encontrarem produtos que sejam considerados adequados à sua dieta.

 

Aqui na Divine, por exemplo, recebemos muitas dúvidas relacionadas ao consumo de chocolates da nossa marca e às diferentes restrições alimentares existentes. 

 

Pensando nisso, criamos este conteúdo para explicar melhor como estamos preparados para atender a esse público e explicar as principais dúvidas relacionadas ao assunto. 

 

Siga com a leitura e confira!

 

Intolerantes à lactose:

 

As pessoas com intolerância à lactose não podem consumir leite animal ou quaisquer produtos que contenham leite animal na sua composição, como costuma ser o caso do chocolate.

 

Porém, aqui na Divine, possuímos uma linha de produtos sem a adição de leite e derivados: a Linha Zero

 

Contudo, cabe uma explicação mais detalhada sobre a produção dos produtos dessa linha, uma vez que você vai encontrar a seguinte mensagem nas embalagens: PODE CONTER LEITE. 

 

Por que isso acontece?

 

É que trata-se de uma exigência da legislação em razão da marca possuir alimentos com lactose produzidos no mesmo equipamento. 

 

Ainda que o maquinário seja limpo antes de dar início à produção da Linha Zero, torna-se necessário informar o risco de contaminação cruzada.

 

Trata-se de um risco mínimo, mas que impede que os produtos da marca sejam indicados para Alérgicos à Proteína do Leite de Vaca (APLV).

 

Intolerantes ao glúten:

 

A intolerância ao glúten acaba restringindo significativamente a dieta de quem sofre com isso.

 

Acontece que o glúten está presente em muitos alimentos. Afinal, ele nada mais é do que uma proteína que pode ser encontrada no centeio, no trigo e na cevada.

 

Isso tudo é facilmente encontrado em alimentos como pães, massas e bolos. Geralmente, quem tem esse tipo de intolerância já parte do pressuposto que o chocolate entra na lista de alimentos que não podem ser consumidos sem preocupação. 

 

Porém, toda a linha da Divine é glúten free. 

 

Ou seja, todas as pessoas intolerantes ao glúten podem consumir nossos chocolates sem medo. Somos referência em alimentos sem glúten. 

 

Até mesmo os celíacos, pessoas com condição mais grave de intolerância ao glúten, recomendam nossa linha de produtos.

 

Diabéticos:

 

Antes de começar a falar sobre os chocolates para diabéticos, precisamos deixar claro que é importante que um médico avalie a dieta do paciente. 

 

Pessoas que possuem restrição ao açúcar, e não restrição calórica, encontram uma linha de produtos na Divine que lhes agradará muito. 

 

Possuímos duas opções de chocolates com mais cacau: são os produtos 80% de cacau ou 70% de cacau.

 

Além disso, na linha premium, esses produtos podem ficar ainda mais saborosos. Isso porque na Divine você encontra chocolate 80% cacau com laranja ou com castanha de caju

 

Importante lembrar: em um dia, o recomendado é que pessoas com diabetes não comam mais do que 25 g.

 

Também é necessário que exista uma harmonização do consumo do chocolate de acordo com a quantidade de carboidratos que se pode consumir no dia. 

 

É indicado optar pelo chocolate com 70% de açúcar de coco. Isso porque ele tem baixo índice glicêmico e é indicado para pré-diabéticos. 

 

Este chocolate, então, é diferente do 70% normal, em que é adicionado açúcar cristal. Além disso, os diabéticos devem evitar o chocolate ao leite ou o branco. 

 

A linha Zero Açúcar também é uma excelente opção para diabéticos. Essa linha é sem lactose, sem adição de açúcares, sem gordura hidrogenada e glúten free. 

 

E além destes diferenciais, é uma fonte rica de fibras – o que auxilia na saúde do sistema digestivo.

 

Veganos:

 

Parte das pessoas que optam pelo veganismo já estão acostumadas a encontrar versões de seus alimentos preferidos sem nenhum derivado de origem animal. 

 

Isso porque o veganismo tem se popularizado bastante nos últimos anos e não é mais tão difícil encontrar pães, doces, salgados e bebidas nessa linha.

 

E na Divine, os chocolates veganos também são uma ótima opção. Temos uma linha inteira sem nenhum derivado de origem animal

 

Todos os ingredientes convencionais são substituídos por outros. Além disso, é importante lembrar que a Divine não utiliza nenhum tipo de gordura hidrogenada em seus produtos. 

 

Todos os chocolates a partir de 50% cacau são veganos. Além disso, fazemos questão de lembrar que toda a matéria-prima é selecionada, sem crueldade ou exploração animal em nenhum momento da cadeia produtiva. 



Se você possui alguma dessas restrições ou conhece alguém que possui, já sabe em qual loja pode encontrar chocolates para todos. 

 

Ninguém precisa ficar só na vontade de comer chocolates. Na Divine, temos opções para todos. Confira nossa loja e faça suas compras online, sem precisar sair de casa.