Motivos para dar chocolate no Dia dos Namorados

Motivos para dar chocolate no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados já está chegando e com ele sempre vem uma grande dúvida: afinal, qual presente escolher para dar a quem se ama?

Uma ótima opção é o chocolate. Como presente, ele carrega várias mensagens. 

Além de remeter ao amor e ao carinho, o chocolate transforma os dias mais comuns, sendo o caminho mais curto para um doce sorriso!

Ao mesmo tempo, o chocolate também simboliza a paixão e a sensualidade e é usado para demonstrar desejo e atração.

Todas estas facetas do chocolate o fazem um dos mais tradicionais presentes do Dia dos Namorados no mundo todo.

A seguir, confira uma lista de motivos para escolher o doce como opção para este Dia dos Namorados.

Reduz os hormônios do estresse

Com o chocolate, os níveis dos hormônios do estresse (corticóide, adrenalina) diminuem. É isso que mostra uma pesquisa publicada pelo periódico científico Journal of Proteome Research.

Isso acontece porque o chocolate, especialmente o amargo, tem propriedades que fazem nosso cérebro apaixonar-se por ele. 

O alimento possui alto teor de carboidrato e gordura, o que ajuda a estimular nossos centros cerebrais relacionados ao prazer e à sensação de nos sentirmos recompensados.

Contribui para manter o coração saudável

O doce também contribui para diminuir o risco de doenças cardíacas, conforme um estudo de 2010, publicado pela Academic Oxford, porque ajuda a baixar a pressão arterial.

O cacau, o principal ingrediente do chocolate, também pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, aumentando os níveis de HDL, o “bom” colesterol.

Melhora o humor

O consumo de cacau aumentou significativamente a calma e a satisfação em adultos saudáveis, conforme mostra um estudo de pesquisadores alemães.

O doce também melhorou o desempenho mental e a fadiga dos participantes.

Aumenta a energia e a disposição

O chocolate amargo tem o poder de melhorar a capacidade de exercícios e a função mitocondrial geradora de energia em pessoas mais velhas.

O alimento também era considerado, pelos astecas, a bebida da fertilidade por possuir substâncias estimulantes que proporcionam bem-estar, força e vitalidade.

Ele ajuda a liberar endorfina, substância que potencializa a sensação de bem-estar e energia; por isso, o chocolate pode ajudar a apimentar a relação.

Conheça o Beijo Divino Premium

Se você está pensando em usar o doce para presentear, então você precisa conhecer o Beijo Divino Premium, uma caixinha com 8 unidades de Beijo Divino.

Na caixa presenteável, as trufas disponíveis são no sabor Chocolate Meio Amargo com recheio de Creme de Avelã. Clique aqui para comprar a sua!