Conheça os benefícios de incluir a pasta de amendoim na dieta

Conheça os benefícios de incluir  a pasta de amendoim na dieta

Você tem pensado em incluir a pasta de amendoim na dieta, mas antes gostaria de saber mais sobre o produto? Então, você está no lugar certo! 

Aqui, neste blog, vamos te mostrar os benefícios e os cuidados que você precisa tomar na hora de escolher e consumir a sua pasta de amendoim.

Afinal de contas, sabemos que o produto ainda é pouco conhecido entre os brasileiros - diferente dos Estados Unidos, onde as pastas de amendoim são tradicionais e estão presentes nas refeições há muito tempo. 

Por este motivo, vamos começar justamente pela explicação do que são as pastas de amendoim e quais são as suas principais características. Vejamos.

 

O que é considerado pasta de amendoim

 

Não tem segredo. A pasta (também chamada de creme ou manteiga) de amendoim nada mais é do que amendoim torrado e triturado até ganhar uma consistência cremosa.

É isso mesmo: uma pasta de amendoim de qualidade não precisa contar com nada mais, nada menos, do que amendoim.

Basta isso para você ter à sua mesa um alimento energético e que faz muito bem para a sua saúde.

O motivo: a pasta de amendoim é rica em gorduras saudáveis para o organismo e também conta com minerais como magnésio, ferro e zinco, além de antioxidantes, vitaminas do complexo B, vitamina E e proteína.

Porém, para garantir uma pasta de amendoim realmente de qualidade, é preciso prestar atenção na embalagem do produto, pois muitas marcas incluem ingredientes como açúcares, óleos vegetais e gorduras hidrogenadas.

A inclusão desses itens impacta na qualidade da pasta de amendoim e na obtenção de benefícios por meio da introdução deste alimento na dieta. 

 

Os benefícios obtidos com a inclusão na dieta 

 

Você já sabe que a pasta de amendoim é rica em nutrientes e agora vai conferir alguns dos benefícios práticos do seu consumo. Confira na sequência.

 

Mais energia para o corpo

 

Consumir pasta de amendoim pode deixar você mais disposto, uma vez que a presença de vitaminas do complexo B no produto melhora o funcionamento das mitocôndrias, as chamadas usinas de energia ou fábricas de energia das células. 

 

Aumento do ganho muscular

 

A pasta de amendoim ajuda no ganho de massa muscular e sem estimular o acúmulo de gordura, uma vez que é uma fonte de proteína e energia bastante equilibrada.

 

Fortalecimento do sistema imunológico 

 

Por ser fonte de gorduras boas, como a ômega-3, a pasta de amendoim ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a reduzir a inflamação do corpo. 

 

Diminuição do risco de diabetes

 

O consumo de duas a três colheres (de sopa) de pasta de amendoim, de quatro a cinco vezes por semana, reduz em 30% o risco de desenvolver diabetes, segundo pesquisa divulgada pelo Journal of the American Medical Association.  

 

Benefícios para o coração

 

Um ácido graxo monoinsaturado conhecido como “gordura do bem” faz com que o produto contribua para o controle do colesterol ruim, que pode resultar na obstrução de veias. Além disso, a presença de gorduras poli-insaturadas ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos, entre outros benefícios. 

 

Importante: 

 

Para obter os benefícios da pasta de amendoim aqui citados, você não deve exagerar no consumo, viu?

Por ser um alimento calórico, a recomendação é consumir até 2 colheres (de sopa) por dia e de forma combinada com uma dieta equilibrada.

Esta quantidade é suficiente para você enriquecer uma refeição, seja o café da manhã ou outro lanche. 

 

A pasta de amendoim da Divine

 

 

Se você é do tipo exigente, que busca por produtos de qualidade, saiba que o nosso produto leva tão somente aquilo que uma boa pasta de amendoim deve conter: amendoim torrado em pasta. Sem glúten, gordura hidrogenada ou adição de açúcares. 

A nossa pasta de amendoim faz parte da linha For Fit e está disponível em dois tamanhos: 180 g e 500 g. 

No entanto, sabemos que nem sempre é fácil de encontrar este tipo de produto no supermercado, não é mesmo? Pois saiba que agora ficou fácil.

Você consegue adquirir as nossas pastas de amendoim sem sair de casa, diretamente em nosso site e com entrega para todo o Brasil.

É simples: basta você clicar neste link para conferir as nossas opções de pastas de amendoim e todos os demais produtos da linha For Fit.