4 ideias de como ganhar dinheiro com chocolate

4 ideias de como ganhar dinheiro com chocolate

O chocolate é um produto que, além de muito saboroso, é também bastante versátil, já que a partir dele é possível produzir muitos outros alimentos.

Esta é uma ótima notícia para quem precisa ganhar uma renda extra. Produzir doces à base de chocolate é sempre um sucesso e pode garantir que você passe o mês fora do sinal vermelho.

Especialmente em tempos de crise financeira, esta tem tudo para ser uma dica de ouro. Basta tem um boa dose de criatividade e vontade de aprender.

O chocolate já é um dos alimentos mais queridos em todo mundo e não costuma ter valor muito elevado, o que permite que você comece com esse pequeno empreendimento sem precisar desembolsar muito de sua renda.

Além do mais, nada impede que esse negócio comece sendo apenas uma renda extra e se transforme em algo maior no futuro, possibilitando-lhe mais do que o ganho financeiro. Com um negócio autônomo, você também garante liberdade!

Muita coisa pode ser feita a partir do chocolate, mas neste artigo listamos as quatro ideias certeiras para um bom resultado de vendas.

Esse bom resultado, é claro, fica ainda mais evidente se você optar em utilizar os chocolates da Divine como obra prima. Vamos às dicas.

 

Trufas 

 

Vamos começar com a sugestão que parece óbvia. Afinal, quem não gosta de uma trufa, não é mesmo?

Mas para destacar-se nesse mercado, você precisar ter algo a mais. E o primeiro passo para isso é escolher o chocolate ideal, e com o produto da Divine não tem erro!

Outro ponto importante é escolher a receita certa. Na internet, existem muitas delas, e não dá para escolher qualquer uma simplesmente.

Para diferenciar-se, é preciso pensar sempre na qualidade final do produto e em ter sabores diferenciados para ofertar.

A trufa é uma excelente opção também porque seu custo de produção é baixo, e você pode lucrar muito com ela.

Nossa dica extra é aproveitar para vender os doces em datas comemorativas, como a Páscoa.

 

Produtos segmentados para intolerantes à lactose

 

Você provavelmente já percebeu que os produtos para pessoas intolerantes à lactose estão em alta no mercado.

Isso acontece porque de fato houve um aumento na procura por eles, pois cerca de 40% da população adulta brasileira apresenta algum grau de intolerância à lactose.

E essa é uma excelente oportunidade para quem busca uma renda extra com chocolates.

Ter produtos pensados para um público específico é um diferencial que trará bons resultados.

Sem contar que você pode fazer diferentes tipos de doces, mas todos com a mesma proposta de não terem lactose. Ou seja, há variedade, ainda que para um nicho específico de pessoas.

A dedicação a esse mercado tem tudo para trazer bons resultados, assim como alimentos sem glúten ou sem açúcar.

Sempre vale a pena atentar-se às especificidades do mercado. Na Divine, você encontra toda essa variedade de opções.

 

Espetinhos de frutas com chocolate

 

Fáceis de produzir e sempre ótimos de consumir. Esta é mais uma dica de produção barata e fácil, que lhe dará bons lucros.

Espetinhos de fruta são o maior sucesso, especialmente em eventos. Se você tem uma boa rede de contatos, chegou a sua hora de usá-la, especialmente para a produção sob demanda para aniversários.

Você pode escolher as frutas da estação, ou então as que não há como errar:  uva, morango ou banana.

Além do mais, os materiais para fazer o espetinho de fruta são muito simples e fáceis de encontrar: você precisa de frutas frescas e um chocolate de qualidade.

 

Bolos

 

Por último, mas não menos importante, nossa dica são os bolos de chocolate.

Neste caso, você precisará de mais ingredientes, mas ainda assim, uma fatia de bolo ou um bolo inteiro pode lhe garantir um bom lucro.

Se preferir ficar entre o meio termo entre o bolo inteiro e uma fatia de bolo, saiba que os bolos de chocolate estão em alta no mercado e podem ser a melhor opção para você.

Eles são aquela sobremesa ideal e na medida certa para cada pessoa, e o valor faz valer a pena ainda mais.

De todas estas dicas, certamente alguma vai se encaixar no seu orçamento e conhecimentos culinários.

Viu só? Garantir um extra não precisa ser algo difícil. Seguindo algumas dessas dicas, você certamente não passará o mês no vermelho, e ainda será responsável pelo saboroso lanche de muitas pessoas.