Chocolate nos dias frios: um hábito saudável

Chocolate nos dias frios: um hábito saudável

O frio apareceu e com ele chega aquela vontade insaciável de comer um doce, né? 

 

Caso tenha se identificado, relaxe, você não é o único. De acordo com uma pesquisa feita pela ABICAB - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados, as pessoas consomem mais chocolate durante o outono e o inverno.

 

Este fato acontece porque dias gelados e nublados trazem aquela sensação de tristeza  e depressão, e o alimento combate estes sentimentos.

 

O cacau, que é a principal base do chocolate, possui triptofano, um aminoácido essencial para o nosso corpo, que aumenta a nossa serotonina, substância que está relacionada ao humor e bem-estar. Este neurotransmissor é popularmente conhecido como “hormônio da felicidade''.

 

Além disso, no período do inverno, as pessoas tendem a consumir mais bebidas quentes, como o chocolate quente. Estas ajudam a manter a temperatura do corpo. 

 

Mas qual seria o melhor chocolate para esses dias?

 

Sem dúvidas, opte pelos chocolates amargos. Eles possuem uma alta quantidade de cacau em sua composição. São menos calóricos, pois possuem baixo teor de açúcar e são ricos em flavonoides, substância que melhora a circulação do sangue. Além disso, fazem bem ao coração, equilibram o colesterol e diminuem o estresse.

 

Para quem não aprecia o forte amargor da opção acima, uma solução é o chocolate meio amargo. Entretanto, ele pode conter mais açúcar e gordura.

 

Na Divine Chocolateria, você encontra estas opções de chocolates e muito mais! Conheça todos os nossos sabores clicando aqui e venha deixar o seu inverno ainda mais saboroso.