CajuNut: mistura de chocolate com castanha-de-caju para conquistar seu paladar

CajuNut: mistura de chocolate com castanha-de-caju para conquistar seu paladar

Chocolate ao leite e castanha-de-caju são a base do delicioso CajuNut, chocolate em barra da Divine. A mistura destes dois ingredientes é garantia de sucesso, unindo crocância e cremosidade.

O chocolate feito com 37% de cacau é harmonizado com micropedaços de castanha-de-caju, formando uma mistura tropical para agradar o paladar. Além disso, a linha é glúten free e sem gordura hidrogenada, contribuindo para manter a alimentação saudável.

O CajuNut é uma ótima opção de doce para consumir a qualquer hora ao longo dia. Também é possível usá-lo para a preparação de sobremesas, coberturas e caldas.

Os ingredientes utilizados para a sua produção vêm de propriedades legais, com trabalhadores regulares e com todas as certificações.

Mais sabor para o seu paladar

Os chocolates são feitos do puro do cacau. Eles levam basicamente massa de cacau, manteiga de cacau, açúcar e leite em pó. Por não possuírem gordura hidrogenada na composição, os chocolates da linha CajuNut tem o sabor da pura manteiga do cacau.

Esses tipos de chocolates são usados pelos chocolateiros gourmets pelo mundo. Na França, por exemplo, a legislação só permite chamar de chocolate o tipo feito exclusivamente do cacau, sem adição de qualquer outro tipo de gordura que não seja a manteiga de cacau.

A mistura com a castanha-de-caju, fruta típica do Brasil e altamente gastronômica, funciona bem por tratar-se de um fruto com sabor neutro.

Benefícios para a saúde

Além do sabor diferenciado, os chocolates da linha CajuNut também podem contribuir para uma dieta saudável. Apesar das calorias, o alimento é muito saudável e pode ser incluído na nossa rotina diária, o consumo indicado é de 10g a 20g dia.

No caso da castanha-de-caju, ela ajuda a reduzir alguns riscos de doenças, como doença cardiovascular, derrame, câncer, mortalidade por doença respiratória, mortalidade por diabetes, mortalidade por males como Alzheimer, mortalidade por infecções e mortalidade por problema renal.

Os chocolates, ao contrário do que a maioria pensa, podem auxiliar no emagrecimento por conta dos ácidos fenólicos presentes no cacau. Estes ácidos ajudam a aumentar a produção de leptina, o hormônio da saciedade, e ainda ajudam a queimar calorias.

O chocolate também contribui para evitar o envelhecimento precoce. Por serem ricos em antioxidantes e vitaminas A e B, ajudam a neutralizar os radicais livres no organismo.

E não podemos esquecer que eles nos deixam mais felizes! Eles provocam a sensação estimulante pela secreção de feniletilamina, que causa sensação de extremo bem-estar, pois é uma precursora da serotonina.

Já está convencido de experimentar esta delícia? Compre sem sair de casa!