6 filmes para assistir com chocolate quente

 

Tem coisa melhor que cinema e chocolate? Por isso, hoje a gente quer transformar a sala da sua casa em um cinema. Pode ir fazendo a pipoca, preparando o seu chocolate quente Divine e conferindo alguns filmes que separamos para você assistir com toda a família.

 

Truque de Mestre

Neste filme, acompanhamos a história de um grupo carismático de ilusionistas que encantam o público com suas mágicas. Contudo, eles tornam-se alvo do agente do FBI, Dylan Hobbs (Mark Ruffalo), após roubarem um banco em um dos seus truques.

O grupo será investigado e começará a ter seus truques revelados pouco a pouco na história. Com uma trama empolgante e uma história cheia de mistérios, Truque de Mestre é um filme que prende a atenção do espectador do início ao fim.

Mas, sem dar muitos spoilers, preste atenção: nem tudo é o que parece ser neste longa-metragem. O final do filme tem um dos melhores plot-twist da história do cinema.

Truque de Mestre conta com uma continuação, lançado em 2016; e o terceiro filme da saga já está em produção.

 

Cruella

Este filme pode ser considerado um dos melhores live-action da Disney. A história é ambientada em Londres, nos anos 70, durante a revolução punk rock. Contando como uma inteligente, criativa e determinada jovem chamada Estella (Emma Stone), ela tornou-se a vilã mais perversa das histórias da Disney.

Estella faz de tudo para entrar para o mundo da moda, mas começa a ter destaque na mídia quando resolve enfrentar a Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), um ícone fashion da época. Contudo, a história das duas é muito mais complexa; mas isso já é spoiler.

Cruella tem um elenco fantástico, todos os atores são excelentes em cena. A trilha sonora é perfeita, com música pop dos anos 70, e a direção é assertiva, sabendo fazer o roteiro fluir muito bem entre as cenas.

 

Mamma Mia

Gosta de musical? Então, Mamma Mia vai lhe encantar já nas primeiras cenas.

O filme narra a história de Sophie (Amanda Seyfried), que está prestes a se casar, mas não sabe quem é seu pai verdadeiro. Contudo, ela encontra um antigo diário de sua mãe Donna (Meryl Streep), onde esta conta sobre três romances que viveu no ano em que ficou grávida de Sophie.

A menina, sem que a mãe saiba, envia um convite para os três possíveis pais; e adivinhe só: os três amores de Donna reaparecem em sua vida, dias antes de sua filha subir ao altar. Mas já chega de spoiler.

Lembra que eu lhe falei sobre encanto? Então: Mamma Mia foi filmado nas ilhas gregas e possui uma fotografia de tirar o fôlego. E como todo musical, regado a muita música; mas muito se engana quem acredita que é qualquer música. Estamos falando de uma trilha sonora de um famoso grupo sueco. Sim, ABBA.

 

O Serviço de Entregas da Kiki

Muito se engana quem acha que este é apenas mais um filme bobo de animação. O Serviço de Entregas de Kiki fala sobre superar os seus medos, correr atrás dos seus sonhos e nunca desistir; por mais que pareça impossível, você é capaz de tudo.

Este é um filme para toda a família, uma diversão em forma de animação. Kiki é uma jovem bruxa que completou 13 anos. Segundo a tradição, uma bruxa quando atinge essa idade, deve sair de casa por um ano para aprender a viver sozinha.

Kiki, junto com o seu gato Jiji (sim, bem semelhante a Sabrina), vão viver aventuras, emoções e muita magia juntos. Irão passar por algumas dificuldades, mas no final esta história vai emocionar você.

 

O Diabo Veste Prada

Este filme é um clássico, e neste ano ele completou 16 anos de lançamento. E sim, continua sendo atemporal.

O Diabo Veste Prada narra a história de Andrea Sachs (Anne Hathaway), uma jornalista recém-formada que se muda para Nova York, para correr atrás de seus sonhos.

Sortuda (ou não), ela consegue um cobiçado emprego na Runaway Magazine, uma famosa e importantíssima revista de moda. Lá ela se torna assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep) que, digamos, que não é a melhor chefe do mundo.

Apesar de ser o emprego dos sonhos de muitas jovens, trabalhar para Miranda não é nada fácil, e o porquê você vai descobrir assistindo ao filme.

O Diabo Veste Prada é um filmaço, para ninguém botar defeito. Grande elenco, excelente direção e um roteiro perspicaz.

 

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Claro que não podia faltar um filme que tem, como protagonista, o chocolate. Há quem diga que a versão de 1971 é muito melhor do que a de 2005. Mas, com a tecnologia e os novos recursos, o filme estrelado por Johnny Depp é realmente fantástico.

Nesta história movida a muito chocolate, conhecemos o excêntrico Willy Wonka, dono da maior fábrica de doces do planeta. Wonka, depois de perceber que está ficando velho, decide encontrar um herdeiro para o seu império.

Por isso, ele esconde cinco bilhetes dourados em suas barras de chocolate, e as crianças que encontrarem serão convidadas a visitar a lendária fábrica. Uma destas sortudas crianças se tornará o herdeiro de  Willy Wonka; mas quem será?

Encanto, brincadeiras e magia (talvez), este filme agrada todas as idades. Não é à toa que é um sucesso atemporal. Quem nunca assistiu A Fantástica Fábrica de Chocolate está perdendo tempo, pois é um excelente longa-metragem.