5 Dicas para presentear no Natal

5 Dicas para presentear no Natal

Presentear é um gesto que vai além do bem material. Esse ato é também uma prova de que você se importa e conhece a pessoa que está presenteando.

E não importa se for um presente pequeno ou grande, caro ou barato, o importante é mostrar nele todo o seu carinho por aquela pessoa.

Então, se você ainda está indeciso sobre o que escolher de presente de Natal,  continue acompanhando este artigo, temos ótimas dicas para acertar em cheio neste ano.

Como descobrir o presente de Natal ideal?

Existem dois tipos de presentes: aqueles sentimentais e aqueles necessários.

Comece pensando nisso: a pessoa que você quer presentear está precisando de alguma coisa? Há alguma comida ou bebida de que ela goste muito?

Pense naquele presente que você ganhou e utiliza todos os dias; com certeza esta pessoa mora nas suas boas lembranças, não é?

No caso de não saber o que a pessoa precisa ou se você está sem ideias de como presenteá-la, tente fazer uma lista mental (ou escreva em um papel) de  tudo o que você sabe sobre a pessoa. 

Se você está participando de um amigo secreto, esta dica pode ser ainda mais útil.

Mas, se ainda assim a escolha do presente é uma incógnita, vamos a alguns presentes que costumam agradar a “gregos e troianos”.

Bebidas

Dar bebidas de presente é algo muito comum, justamente porque, assim como o Natal, elas remetem a momentos agradáveis.

Além disso, trata-se de um item bastante exclusivo, pois cada rótulo é diferente. Cada garrafa presenteada é uma oportunidade única de desfrutar daquela bebida.

Mas para não errar na escolha da bebida, você deve saber bem das preferências de quem será presenteado.

Chocolate

Quem não gosta de um bom chocolate?

O doce é sempre uma opção atraente para quem quer presentear alguém especial, ou até mesmo surpreender.

Uma ótima opção é a caixa especial Beijo Divino, com minitrufas recheadas, saborosas e cremosas. A caixa com 8 chocolates, inspirados na deliciosa sensação do beijo, contém 4 bombons de avelã e outros 4 de mousse branco.

Livros

É verdade que o hábito da leitura está ficando mais de lado na vida das pessoas. Mas presentear uma pessoa querida com um livro, é uma forma de incentivá-la a retomar o hábito.

Além disso, com esse gesto, oferecemos ao outro um universo de emoções, de histórias, conhecimentos e também de liberdade. Escolher o título mais indicado para uma pessoa especial também alimenta o nosso entusiasmo.

Plantas

Plantas são presentes que costumam agradar a todo mundo.

Mas, claro, é preciso que se escolha bem a planta. Afinal, não adianta dar um cacto para quem quer sentir o aroma da rosa, ou dar uma planta que requer muitos cuidados para quem não tem tempo,

Geralmente quem pensa em uma planta para dar de presente, pensa logo nas flores; mas, existem muitas outras opções.

Tem quem goste de receber mudas: manjericão, alecrim, arruda e sálvia são as minhas preferidas, por exemplo, mas também podem ser mudinhas de couve-lombarda, couve-manteiga, brócolis…

Pense na pessoa que você vai presentear. Qual tem mais a ver com o jeito dela?

Itens para a casa

Embora não exista uma resposta exata para isso, uma vez que a decoração é algo pessoal e depende muito da personalidade de cada um, alguns itens têm chances menores de erro.

Independente do estilo, certos objetos podem ser considerados ‘coringas’ que combinam com qualquer ambiente.

Um porta-retrato é exemplo disso. É o tipo de objeto pequeno e que pode ser usado tanto em salas quanto em quartos, com imagens de momentos marcantes da vida da pessoa.

 

Com estas dicas em mãos, agora é a hora de pensar na pessoa que vai receber o presente, e escolher com muito carinho o que mais combina com ela.