Chocolate diet e chocolate zero são a mesma coisa?

Chocolate diet e chocolate zero são a mesma coisa?

O chocolate é um doce rico em açúcares, gorduras e calorias, e por isso é frequentemente taxado como o vilão das dietas.

Então quem quer perder peso, fica longe dele. E quem precisa seguir uma dieta sem açúcar, também.

Mas nem todas as versões do doce são inimigas para quem quer emagrecer ou não pode comê-lo. 

Há algumas décadas foram lançados os chocolates diet e chocolate zero. Mas muita gente não entende bem a diferença entre as duas versões.

É sobre isto que vamos falar a seguir. Confira.

Chocolate diet

O chocolate diet não contém açúcar em sua composição. Ele é indicado para pessoas que sofrem de doenças como a diabetes. Contudo, não é o mais apropriado para quem quer emagrecer ou restringir as calorias da alimentação.

Isso porque, apesar de não conter açúcar, o chocolate diet não é necessariamente menos calórico que o tradicional.

Na sua fabricação, é feita a troca do açúcar por adoçantes, e a textura do chocolate é alterada. Então, para manter o sabor e a maciez habituais, é adicionada mais gordura ao produto. Isto faz com que o total de calorias da versão dietética seja semelhante ou até maior que o da versão tradicional.

Chocolate zero açúcar

Esta versão é muito semelhante ao chocolate diet; afinal, ambas substituem o açúcar por outro ingrediente. No entanto, na versão zero, existem versões sem adoçante.

São os chocolates com maior porcentagem de cacau. Eles são feitos apenas com os sólidos de cacau, que não possuem tanta doçura como as outras versões.

Estes são mais indicados para quem está procurando perder peso.

Aqui na Divine, também temos uma linha fit, para quem não quer abrir mão do doce durante a dieta. Clique aqui para conferir.

Ficou tudo claro para você? Então agora aproveite para desfrutar desta delícia. Afinal, o chocolate é muito gostoso, dá energia e faz bem quando apreciado da maneira correta.